andré e luciano

Arte: Farol de Notícias/Manu Silva

Mesmo aliado do governador Paulo Câmara (PSB) e ainda garantindo ser amigo pessoal do secretário estadual de Transportes e líder do PR, Sebastião Oliveira, o presidente do PSD em Pernambuco e secretário estadual das Cidades, André de Paula, disse que prefere apoiar o prefeito do PT, Luciano Duque, em 2016 levando em conta “tudo o que ele tem feito à frente da prefeitura”. Falando à rádio Líder do Vale FM, na manhã desta sexta-feira (25), André evitou traçar comparações entre Duque e Sebastião, no entanto, deixou claro que o PSD vai apoiar o projeto de reeleição de Luciano no próximo ano mesmo reconhecendo o “comprometimento” que Sebastião Oliveira tem por Serra Talhada. Um grande sinal da parceria entre André e Duque foi concretizado esta semana com o anúncio de que o pai do prefeito, o empresário João Duque, assumirá a presidência da legenda na Capital do Xaxado.

“Obviamente ele (Sebastião) tem aqui os interesses políticos dele. Ele é um líder político indiscutivelmente dentro de Serra Talhada e claro que ele quer para o seu candidato o maior apoio político possível, porque isso se traduz em voto e força política nas próximas eleições. No entanto, desde o primeiro momento, na nossa avaliação interna, estar a lado do prefeito Luciano Duque, sobretudo pelo o que ele tem feito à frente da prefeitura e pela a importância de fortalecer esse trabalho foi o que nos motivou a fazer a nossa opção. E consideramos aquilo o que entendemos como melhor. Eu não quero fazer nenhum tipo de avaliação sobre a outra alternativa, até porque eu enxergo no líder do outro palanque, que é o deputado Sebastião Oliveira, grandes qualidades. É um amigo pessoal, tenho orgulho de ter essa amizade, eu gosto de Sebastião e respeito o comprometimento que ele tem por Serra Talhada.”

Apesar disso, André de Paula admitiu que fez o convite a Luciano Duque para se filiar ao PSD e disse ainda que gostaria muito de vê-lo disputar as próximas eleições pela legenda. “Se dependesse de torcida, de convite e de vontade ele já estava dentro (do PSD) há algum tempo. Mas infelizmente isso não depende apenas de nós querermos, depende de uma avaliação política que o prefeito fará com seu grupo político. Ninguém é líder se não ouve o seu grupo e eu sei que qualquer decisão que o prefeito tome, ocupando um espaço de poder importante como esse, ele faz isso amadurecendo e discutindo de forma democrática com o seu grupo. O convite foi feito (de ingresso no PSD), eu não quero esconder isso, agora as circunstâncias podem fazer ou não com que ele (Duque) dispute a sua reeleição pelo PSD. E se isso não ocorrer, é porque não foi por falta de convite, apesar de que eu gostaria muito, mas respeito a opção que ele faz até hoje”.