TVO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), comemorou esta semana em contato com o FAROL, por telefone, a assinatura de convênio com o Ministério da Cultura no valor total de R$ 987.500 para a instalação do Canal da Cidadania no município, com contrapartida de R$ 197.539 da prefeitura. Animado, Duque afirmou que o projeto da ‘TV Serra Talhada’ será 100% digital. A assinatura do convênio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) esta semana.

Apesar disso, a imprensa nacional chegou a colocar em xeque o alto custo da TV comunitária no município, fato que foi rebatido pelo secretário municipal de Cultura, Anildomá de Souza. Com o dinheiro na conta, ficará a cargo do município realizar a compra de equipamentos e estruturar todo o espaço físico onde funcionará a TV Serra Talhada. A data da assinatura do convênio com o Governo Federal ocorreu dia 17 deste mês com prazo de vigência até 18 de dezembro de 2018.

“É mais um marco para a nossa cidade e muito nos alegra saber que Serra vai contar com esse importante instrumento de informação e formação. Estou muito feliz e entusiasmado. Em breve vamos inaugurar e levar as residências do nosso povo uma programação de alto nível mostrando toda a riqueza cultural de nossa terra”, festejou Duque.