Foto do acervo de Antonio de Bia cedida ao Farol

Publicado às 04h12 deste domingo (1)

O ‘Viagem ao Passado’  desta semana resgata imagens da inesquecível banda marcial do sexagenário e popular  ‘Colégio Industrial’, hoje denominado oficialmente de Escola de Referência em Ensino Médio Cornélio Soares. Na foto acima é possível ver a banda desfilando no início dos anos de 1970, pela antiga Rua Rui Barbosa.

Na imagem é possível ver a imponência física e a elegância do saudoso Professor Levi Alcântara, assim como, o saudoso Professor Clóvis Nogueira, que aparece de perfil.

Entre os instrumentista o destaque é o jovem Geraldo Joaquim, que posteriormente virou uma das referência da escola como professor de Matemática.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300

Outro fato bastante peculiar é o sincronismo da marcação das batidas dos pés dos músicos, isso se justifica pela simples razão de que na época os estudantes ‘marchavam’, nos dias atuais as coisas estão bem mudadas, já que em muitos desfiles os estudantes ‘sambam’, graças aos criativos ‘shows musicais’ das bandas de fanfarras.

FOTO BRASIL

A imagem abaixo foi feita no estúdio do histórico Foto Brasil, em 1968, nela aparecem os instrutores, o saudoso ‘Seu Nogueira’ e o então jovem Professor Nestor Pereira, e os demais membros da banda marcial.

A fotografia pertence a Josenon Pereira (o terceiro da esquerda para direita) e foi repassada ao Farol pelo popular Pereira, serra-talhadense que reside no Recife.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST