A foto acima, datada de 1949, é uma singela homenagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras que de alguma forma contribuíram para a construção da grandiosa história de Serra Talhada.

O trabalhador solitário que aparece na imagem, em meio a uma grande construção, é também uma forma de se reverenciar a singularidade e a individualidade de cada profissional quanto ao exercício do seu ofício.

A construção em destaque é do Grande Hotel Municipal, prédio onde hoje funciona a Secretaria de Educação de Serra Talhada. Inicialmente o prédio foi construído para ser uma cadeia, onde segundo alguns estudiosos seria colocado Lampião em caso de uma possível prisão, ainda na década de 1920.

Veja também:   Aglomeração em festival religioso deixa 44 mortos em Israel

No entanto, durante o governo do prefeito Coronel Cornélio Soares (1946/1951), o prédio foi reformado e ampliado, tornando-se o famoso Grande Hotel Municipal. Pelas dependências do hotel passaram várias figuras importantes, como por exemplo, o jogador Mané Garrincha.

No quadro de funcionários é preciso registrar a marcante presença de “Raimundinha”, grande cozinheiro que acabou sendo brutalmente assassinado.

NOTA:

A imagem é uma reprodução digitalizada de uma foto que consta no livro “CORONEL CORNÉLIO SOARES. UMA HISTÓRIA DE VIDA EM SERRA TALHADA”, de autoria de Roberto Soares.

Veja também:   Pacientes com covid virão do Recife para ST