barbie-presidenteA fabricante de brinquedos Mattel lançou uma Barbie presidente, apostando na ascensão de mulheres a cargos de lideranças políticas mundiais. A nova boneca também vem com uma vice-presidente mulher. “Explore o mundo da política com duas bonecas, a Barbie presidente e a Barbie vice-presidente, inéditas”, diz a descrição do produto no site da Mattel, vendido a US$ 24,99.

“Inspire os jovens líderes com este pacote”. As duas bonecas estão disponíveis em seis tonalidades de pele e vêm em uma caixa com um pequeno palanque político. A executiva da Mattel, Lisa McKnight, garantiu, no entanto, que o novo produto ‘”não representa apoio a nenhum candidato”, já que os Estados Unidos estão em campanha presidencial para as eleições de novembro. A democrata Hillary Clinton poderá se tornar a primeira presidente dos EUA se vencer o republicano Donald Trump.

Caso Hillary vença, três das seis maiores potências mundiais estarão sob liderança feminina: a Alemanha, com Angela Merkel, e o Reino Unido, com Theresa May.