A Academia das Cidades do bairro Ipsep se encheu de luta, música e diversão na noite desse sábado (30). Os encontros do Coletivo Fuáh e a primeira apresentação do circuito de praças do Encontro de Bandas Alternativas de Serra Talhada (eBasta!) reuniu dezenas de pessoas. Enquanto o Fuáh levou cor e a discussão de empoderamento negro com um turbantaço, os músicos apresentaram canções autorais com Rebeca Rocha, Luizitto e a banda No Sense.

O movimento cultural eBasta! tem o intuito de valorizar a cena alternativa da música local dando oportunidade para artistas iniciantes e bandas mostrarem tudo o que sabem sem depender da iniciativa do poder público. O projeto objetiva visitar boa parte das comunidades da Capital do Xaxado, incentivando talentos a mostrarem sua arte, fortalecendo e unindo a cena independente, que começa, finalmente, a respirar ares diferentes na terra Lampião.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

Confira as imagens de Álvaro Severo e Manu Silva.

DSC_0009 DSC_0011 DSC_0014 DSC_0021DSC_0026DSC_0035

O Coletivo Fuáh se reuniram neste sábado levando aos bairros da cidade a beleza e os diferentes estilos do povo negro (Fotos: Alvaro Severo / Manu Silva)

DSC_0059DSC_0089

Em seguida, o movimento eBasta deu um show de música e articulação do movimento alternativo com a apresentação de Rebeca Rocha, Luizitto e No Sense

DSC_0066 DSC_0070DSC_0119DSC_0072