Por Thiago Henrique, 28 anos, estudante de Medicina Veterinária, morador da AABB

Publicado às 04h40 desta segunda-feira (5)

Infelizmente, aqui em Serra Talhada, a população de animais abandonados é muito grande e a maioria das pessoas não se importam com esse problema grave, que envolve saúde pública e bem estar dos animais. E só reclamam que a cidade está cheia de cachorros e cobram da prefeitura.

É certo que o governo municipal não faz ainda o trabalho que deveria fazer, falta muita coisa. Mas a sociedade tem que contribuir e tem uma forma que é muito simples, todo mundo poderia fazer e que tem um grande impacto nesse tipo de problema.

Existem muitos cachorros de ‘porta’, praticamente em todas as ruas têm e o Centro de Zoonoses de Serra Talhada tem um veterinário disponível para fazer castrações gratuitamente. As pessoas poderiam, mesmo sem gostar de animais, pegar o cachorrinho que está na rua, agenda a castração no Centro de Zoonozes, faz a cirurgia e pronto.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (15/03) para seu signo

Evita reprodução e daqui há algum tempo vamos perceber que o número de animais abandonados diminuiu. Tanto em doenças, como também visa o bem estar dos animais, diminui o abandono e o sofrimento deles. Basta ir até o Hospital Veterinário, na BR-232, de segunda a sexta, das 7h às 13h, agenda e no dia marcado leva o animal.

Na rua que eu moro atualmente têm nove cachorros de rua e todos são castrados porque eu tomei a iniciativa de levar para o centro e castrar. Se não tivessem castrados esse número já estaria maior 3 ou 4 vezes. Eu cuido dos animais porque eu gosto, mas não é preciso amar para tomar uma atitude dessas.

Ao invés disso as pessoas maltratam, colocam veneno para matar os animais de rua. É preciso a consciência de que não se pode fazer isso, eles não estão na rua por culpa deles.

Veja também:   Nikola Jokic lidera o Denver Nuggets na vitória sobre os Spurs

Não matem ou maltratem animais, eles não estou na rua porque querem, mas sim por culpa do ser humano. Maltratar animais é crime.