A mesma  cena que ocorreu no ínicio da semana em Petrolina, quando o pré-candidato do PT, OdacyMoraes, perdeu o apoio do Partido Progressita (PP), agora se repete em Serra Talhada. O Partido da  República (PR) tentou, nesta quarta-feira, 20, cooptar o PP de Marquinhos Dantas para apoiar a pré-candidatura de Sebastião Oliveira na Capital do Xaxado.

O FAROL apurou que o próprio Sebastião teria conversado com o deputado Eduardo da Fonte, presidente do PP estadual, para alinhavar  a aliança com os republicanos. O interessante é que o jogo poderá ser amplo: o PP apoia o PR em Serra Talhada e em troca o PR apoia a pré-candidatura do pastor Cleiton Collins, em Jaboatão dos Guararapes.

“Não recebi qualquer tipo de pressão pois não aceito este tipo de expediente. Conversei com o deputado Eduardo da Fonte que me pediu para analisar o assunto. Portanto, vou ter uma conversa com Cleiton na próxima sexta-feira, em  Recife, para definir esta questão”, se explicou Marquinhos Dantas, confirmando as investidas do deputado Sebastião Oliveira.

Dantas está no rol de pré-candidatos a vice na chapa de Luciano Duque e corre um sério risco de assistir ao filme político exibido em Petrolina. “Eu sempre disse que as eleições de Serra Talhada está sendo decidida no andar de cima. Esta é a leitura”, disse um integrante do PR, que ficou de conversar com Marquinhos Dantas ainda nesta quinta-feira (21). Numa breve avaliação, notamos que o PR já “traçou” o Democratas (DEM), tentou  levar o PRTB e agora imprensa o PP. Há informações que o Partido Verde (PV) será o próximo  alvo da “gula” sebastianista.