Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h39 deste sábado (31)

Passados mais de cinco meses que a Prefeitura Municipal assumiu o prédio do Clube Intermunicipal de Serra Talhada (CIST), o futuro do velho clube ainda é uma incógnita. De concreto, até o momento, apenas a colocação de tapumes que isolam parte da fachada do prédio.

Enquanto um projeto de recuperação não é apresentando, o mato, o lixo e o mau cheiro tomam contam do local, que é em um ponto privilegiado do centro da cidade.

O mais grave é que os tapumes estão sendo usados como banheiros públicos, com muitas fezes e urina no local.

O cenário de abandono e inércia está motivando um grupo de jovens ativistas da cena cultural da cidade a se articularem para criarem o movimento “OCUPE O CIST”. Segundo um dos líderes do grupo, que pediu para não ter o nome revelado, a ideia é fazer uma mobilização como ocorreu no Recife, quando várias entidades culturais realizaram o “Movimento Ocupe o Estelista” – o movimento surgiu para combater o processo de privatização do Cais José Estelita.

“Estamos criando um grupo pelas redes sociais e debatendo o assunto a partir da ideia de um amigo que mora no Recife, que participou do “Movimento Ocupe o Estelita” e ficou indignado quando esteve aqui em Serra e viu a situação do CIST. Por enquanto, a gente está arregimentando pessoas dispostas a levantar a bandeira de resgate do local e que o CIST possa ser usado com espaço para realização de diversas atividades culturais”, declarou um dos lideres do embrionário movimento. 

Leia mais

http://faroldenoticias.com.br/cenas-do-cotidiano-o-retrato-do-abandono-do-espaco-cultural-ou-da-omissao-publica/

https://faroldenoticias.com.br/cist-abre-as-portas-e-realiza-recadastramento-dos-socios-em-serra-talhada/

http://faroldenoticias.com.br/socios-do-cist-querem-reviver-tempos-aureos-de-serra-talhada-e-se-reunem-para-reativar-clube/

http://faroldenoticias.com.br/ruina-do-cist-recebe-cuidados-da-secretaria-de-saude-na-prevencao-contra-o-aedes-aegypti/

http://faroldenoticias.com.br/mppe-recomenda-duque-a-interditar-ruinas-do-cist-recomendando-reforma-urgente-ou-entao-demolicao/

Compartilhe isto: