pipeiros 2Mais uma intervenção do Exército Brasileiro na zona rural de Serra Talhada vem causando revolta entre os agricultores. Em contato com a redação do FAROL, nesta quarta-feira (8) o agricultor  Manoel Pereira denunciou que uma equipe do Exército retirou a calha da sua cisterna, na Fazenda Veneza, a 15 quilômetros de Serra Talhada, e proibiu a captação de água da chuva.

“Estão tirando as calhas sem autorização dos proprietários. Isto não pode acontecer. Minha mãe, que reside na fazenda, está impedida de consumir a água da chuva que é de qualidade. Toda esta água está sendo desperdiçada e estamos sendo obrigados a consumir água de carro pipa”, disse Manoel Pereira, arrematando: “Como é que tiram uma calha sem autorização do dono?”.

Veja também:   Ícone de ST, Assisão é o mais novo Patrimônio Vivo de PE

Esta não é a primeira vez que o assunto sobre a proteção do Exército com os pipeiros veio a tona. Na semana passada, o vereador Pinheiro denunciou o fato na tribuna da Câmara de Vereadores e prometeu que o Exército seria convocado para prestar esclarecimentos.

Agora quem pretende endurecer é o coordenador da Defesa Civil, Fred Pereira, que tachou a prática de equivocada. “A Defesa Civil não compactua com isso de jeito nenhum. A cisterna foi feita para captar água da chuva e não de carro pipa. Vamos interpelar o Exército, em Recife, para que isto não aconteça. Esta é uma ação inadequada”, disse Pereira.

Veja também:   Os misteriosos surtos de hepatite em crianças na Europa e nos EUA