vestibular2Estão abertas as incrições para 30 mil vagas gratuitas em cursos a distância oferecidos pelo Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi), dentro do Programa Educação a Distância (EAD). Até julho, trabalhadores da indústria, dependentes e a comunidade em geral poderão se inscrever em 67 capacitações do programa.

Os interessados podem escolher o curso desejado e realizar a inscrição no endereço eletrônico do Sesi. As capacitações são ministradas de forma online, o que permite o aluno definir o local e horário mais apropriado para estudar. O curso deve ser finalizado em 30 dias. Estarão apto para receber o certificado aqueles que acertarem 70% das questões disponibilizadas.

Segundo o Sesi, os cursos abordam questões atuais relacionadas às demandas do mercado de trabalho, com o intuito de desenvolver o conhecimento e habilidades dos participantes. Fazem parte das capacitações conhecimento técnico, orientações sobre comportamento do ambiente de trabalho e situações pessoas que podem influenciar no desempenho do colaborador.

Entre os cursos disponibilizados estão Planejamento Tributário, Educação Financeira, Língua Portuguesa, Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão e Liderança, Comunicação e Marketing, Ética e Cidadania, Ética Profissional, Segmentos Industriais, Libras, entre outros.

G1 Petrolina