Publicado às 05h22 desta terça-feira (26)

O Instituto Federal do Sertão em Serra Talhada lançou, nesta segunda-feira (25), o edital 17/2017, referente as inscrições no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) – Pré-IF.

Ao todo, estão sendo ofertadas 35 vagas para estudantes que estão cursando o 9º ano no Ensino Fundamental na rede pública ou particular de Serra Talhada e que desejam estudar no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) em 2018. Durante as aulas, esses alunos serão preparados para o Processo Seletivo do Instituto que será realizado em dezembro deste ano.

O objetivo do curso é aprofundar os conhecimentos de Ciências, Geografia, História, Língua Portuguesa e Matemática, com conteúdos específicos para a prova de seleção. Os interessados ou seus responsáveis deverão comparecer até de assistência ao educando campus, no período de 25/09 a 04/10 munidos de duas fotos 3×4, originais e xérox da Carteira de Identidade, CPF, declaração de que está cursando o 9º ano, comprovante de residência e ficha de inscrição. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, será realizado um sorteio, que ocorrerá na manhã do dia nove de outubro, no auditório do Campus.

Veja também:   Homem é condenado após matar ex-esposa no Sertão do Pajeú

As aulas para esses estudantes começarão do dia 16 de outubro, no turno da tarde e deverá seguir até a data de realização do Processo Seletivo. Eles poderão vir até o IF Sertão-PE no mesmo ônibus que os demais estudantes e poderão solicitar a carteirinha estudantil que garante meia passagem. Para mais detalhes sobre o processo seletivo, conteúdo e carga horária, acesse ao edital 17/2017 aqui.