Farol com fotos e informações da Assessoria

Publicado às 04h38 desta terça-feira (12)

A abertura do São João das Tradições que movimentou a comunidade de Água Branca e o bairro Vila Bela de Serra Talhada, neste sábado (9), ocorreu em clima de muita alegria e empolgou o prefeito Luciano Duque. A festa que acontecerá até o dia 30 de junho, movimentará pelo menos 200 artistas serra-talhadenses em sete polos espalhados pela cidade.

Se apresentaram no bairro As Belas da Vila, Quadrilha Unidos da Vila, Zabelê, Capoeira, Coco Lampião, Wesley Magalhães e Expresso Vaqueiro. Já na comunidade rural, o forrozeiro Toreba Show fez um animado show, e no domingo (10), Natália Gomes e Forrózão 1000 agitaram a comunidade.

Veja também:   Pesquisa aponta redução de ataques a jornalistas em 2023

De acordo com o prefeito Luciano Duque, o São João de Serra Talhada 2018 está autêntico e valorizando as raízes culturais de Serra Talhada. Ainda segundo o gestor, o período junino também aquecerá a economia local com o dinheiro do São João circulando na cidade.

“Estamos realizando um São João autêntico, totalmente voltado para as nossas raízes. São vários dias de festas valorizando os artistas da terra, que merecem ser respeitados pela contribuição que dão à nossa cultura. Além de estarmos fortalecendo a economia local, porque todo dinheiro que vai circular durante esse mês ficará dentro de Serra Talhada”, comentou o prefeito.