AblogLissandro Nascimento e Lúcio Cabral conversaram com o editor Giovanni Sá e firmaram parcerias para 2015

Foto: Farol de Notícias

Na manhã desta sexta-feira (16) a redação do FAROL, na praça Sérgio Magalhães, no centro da cidade, recebeu as visitas de Lissandro Nascimento e Lúcio Cabral, respectivamente, presidente e vice-presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE). Foi uma visita de cortesia e um convite para o FAROL se engajar na luta pela democratização da mídia e pelo fortalecimento da categoria.

“Estamos visitando o Sertão do Pajeú e vamos até os sertões do Araripe e São Francisco. A nossa ideia é democratizar ainda mais a informação, que ainda está muito concentrada nos grandes grupos econômicos. Nesta batalha os blogs têm um papel fundamental e pretendemos criar um núcleo da Ablog, aqui, em Serra Talhada”, explicou Lissandro Nascimento, elogiando o trabalho da equipe do Farol.

Veja também:   Serra-talhadense desaparece após sair de SP e família pede ajuda

Segundo Nascimento, no final de março haverá o terceiro congresso da entidade, em Recife, e entre outros assuntos, vai debater a proposta de regulamentação da mídia, a relação dos blogs com os governos e temas como direitos humanos e liberdade de expressão.

“Participamos do 2º Congresso da Ablog e vamos marcar presença agora em março. A entidade é importante para fortalecer o nosso trabalho, que diariamente sofre pressão de poderosos. A Ablog é fundamental para o exercício da liberdade de expressão”, avaliou Giovanni Sá.