combate a dengue - jatiuca 01

De olho no combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do Vírus Zika, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz da Baixa Verde, realizou na última quarta feira (24) uma grande mobilização de combate ao mosquito, no distrito de Jatiúca. A mobilização teve início às 8h e contou com o apoio de diversas secretarias . A ação passou de casa em casa, principalmente nas áreas onde já se havia constatado o risco de infestação do mosquito. Foi retirada uma grande quantidade de lixo de terrenos baldios e residências.

Os vereadores Danda Gaia, Flavio Eletricista e Titico que é morador do distrito, colocaram a “mão na massa” e ajudaram a recolher lixo e entulhos das ruas do distrito. Entre as ações promovidas pela secretaria de Saúde, houve pulverização nos locais de risco e a entrega aos moradores de piabas, que é o único peixe que elimina a larva do mosquito. A secretária de Saúde, Verlaine Souza, chamou a atenção dos moradores para se tornarem parceiros do poder público no combate do mosquito.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

combate a dengue - jatiuca 08

“Nas visitas de hoje ficou muito claro que é preciso fazer mais. Em muitas casas vimos e recolhemos vários recipientes que serviriam para o mosquito se reproduzir. Por isso digo que enquanto não nos esforçarmos e buscarmos fazer a nossa parte vamos sofrer e achar que tudo que acontece é pela inércia do poder público. Nós, da secretaria, não deixamos de fazer a nossa parte, estamos trabalhando para combater os focos, mas precisamos que cada cidadão também faça a sua parte, é um dever de todos”, ratificou a secretária.

Verlaine Souza aproveitou ainda para agradecer as demais pastas engajadas e o apoio recebido da XI Geres. “Vimos aqui amigos secretários e seus colaboradores se empenharem para nos ajudar nessa mobilização e isso é muito importante, por que esse dever é de todos. Meu agradecimento também ao apoio total da XI Geres, que veio nos ajudar nessa mobilização. Porque sabe do momento difícil pelo qual estamos passando e reconhece que essas mobilizações são de fundamental importância para diminuirmos os focos e as doenças”, finalizou.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

Com informações e fotos da Assessoria

combate a dengue - jatiuca 04 combate a dengue - jatiuca 05 combate a dengue - jatiuca 06 combate a dengue - jatiuca 07