DSC_0241

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

O Fórum Juiz Clodoaldo Torres, no centro de Serra Talhada, amanheceu nesta quarta-feira (18) com muitas movimentações. Policiais militares do GATI e BEPI ficaram em posições estratégicas para garantir a segurança do cabo Cícero Valdevino da Silva e do sargento Luciano de Souza Soares. Ambos são acusados de fazer parte de uma milícia que atuou na Capital do Xaxado, no ano passado.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou o cabo como integrante de uma quadrilha comandada pelo vereador assassinado no ano passado, Cícero Fernandes, o ‘Cição’, morto a tiros. Além dele, outros PMs também foram apontados e presos na operação (relembre) como suspeitos de homicídios em Serra Talhada e cidades próximas.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Entretanto, a reportagem do FAROL conversou com o advogado Fábio Siqueira, responsável pela defesa de Valdevino e Luciano. Ele garante que seus clientes são inocentes das acusações.

“As acusações foram gravíssimas e eu entendo que dessas 30 acusações de homicídio os meus clientes só foram acusados em duas, em dois processos. Nesses dois processos, eles não são acusados de atos de execuções de homicídios e supostamente fariam parte de uma organização criminosa. No qual, os meus clientes teriam fornecido armamentos, fornecido infraestrutura para que a organização assassinasse essas pessoas”, declarou Fábio Anselmo, cravando:

“Meus clientes não têm uma renda incompatível com a sua vida policial, são pessoas simples. Na defesa eu abri os sigilos fiscais, telefônicos, bancários. Não foi apresentado dinheiro nenhum e as tais armas que teriam sido utilizadas nunca foram apreendidas, as armas apreendidas são as armas de trabalho da corporação policial”.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

REVOGAÇÃO DE PRISÃO

Alegando que não há provas contra os seus clientes, o advogado vai solicitar a revogação da prisão preventiva de Valdevino e Luciano, e assegura que se houvesse um júri popular hoje, eles seriam inocentados por falta de provas.

“Na verdade, nós não temos uma única testemunha que aponte e diga: ‘eu vi Valdevino, eu vi o sargento Luciano na cena dos crimes que eles estão sendo imputados’. Os comentários que ouvi dizer são muitos genéricos, se eles fossem julgados hoje pela sociedade de Serra Talhada, eles seriam absolvidos”, reforçou Fábio Anselmo. Logo mais, leia entrevista exclusiva do cabo Valdevino e sargento Luciano

DSC_0173

Cabo Valdevino e Sargento Luciano no momento em que chegaram ao Fórum