DSC_0003

Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva

Os adolescentes serra-talhadenses têm impressionado com seu potencial e habilidade em diversas áreas. Depois de contar a história da estudante filha de um mototaxista e uma costureira que nunca saiu da cidade, mas garantiu o 1º lugar na UPE e mais três faculdades de Medicina (Iara Geisa); e recentemente, narrar os lindos lances de um pequeno serra-talhadense que sonha em ser jogador de futebol profissional (Rikelmy Lorenço), o FAROL conhece uma adolescente de 16 anos, estudante de escola pública e moradora da Cohab, que sonha em ser escritora. Mileide Vigulino de Souza já tem três livros prontos esperando para serem publicados.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

A menina de nome nobre e sonhos grandes nasceu em Guarulhos, São Paulo, mas desde os primeiros seis meses de vida mora em Serra Talhada. Mileide é uma leitora voraz que não se contentou em apenas folhear livros e histórias, ela sentiu a necessidade de criar seus próprios escritos, inspirada em seus artistas e escritores favoritos. Segundo a adolescente, seu estilo segue a literatura juvenil de massa e os famosos ‘fanfiction’, textos ficcionais produzidos a partir de outros livros, filmes, seriados, quadrinhos ou videogames por fãs que escrevem em blogs e páginas da internet. Segundo a jovem, desde o 8º ano (antiga sétima série) que vem escrevendo romances.

“Estudo no Cornélio Soares, sonho em cursar Jornalismo, mas se não tiver condições de sair de Serra a segunda opção é Letras. Comecei a escrever desde os 12 para 13 anos, e a cada ano escrevia um romance. O primeiro é ‘Por obra do destino’, o segundo Rota 51, Por dentro da ficção e o terceiro se chama O vinho de 1995. Escrevia e mostrava as amigas, a minha família, meus professores de português. Por eu falar sobre coisas que os adolescentes são muito cobrados ajuda com os meus pais, principalmente minha mãe, que me apoia muito. O que eu mais queria era uma ajuda para ter a chance de publicar esses livros e serem reconhecidos”, contou Mileide.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

DSC_0001

Com o apoio de Vaneide de Souza, a mãe orgulhosa, Mileide Virgulino sonha em publicar seus textos

DSC_0005