A adolescente de 13 anos que tinha desaparecido na última segunda-feira (12) em Serra Talhada foi encontrada pela Polícia Civil na sexta-feira (16).

De acordo com a mãe da menina, Ana Paula dos Santos, de 30 anos, moradora do bairro Vila Bela, a garota havia saído de casa por volta das 11h30 afirmando que ia para a escola, no entanto não retornou ao fim das aulas [relembre].

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o delegado responsável pelo caso, Washington Monteiro (foto), a menina foi encontrada no próprio bairro após diligências da Polícia Civil.

“A menina foi encontrada na sexta-feira, estava de namoro com um homem maior de 18 anos. Foi feito o exame sexológico porque ela é menor de 14 anos, mas deu negativo para prática sexual”, explicou.

Ainda de acordo com Washington Monteiro, o inquérito está sendo encaminhado e mesmo sem ter sido consumado o ato sexual o homem, que não teve a identidade revelada, pode responder por estupro de vulnerável, por se tratar de um relacionamento com uma menor.

“A versão contada a polícia é que ela saiu de casa afirmando que iria para escola e esteve com ele rapidamente na segunda-feira, porém o rapaz foi trabalhar na zona rural e retornou apenas na sexta após saber do desaparecimento. Ambos contaram essa versão e ela confirmou o consentimento no namoro, porém ao final do inquérito ele pode ser indiciado por estupro de vulnerável”, finalizou o delegado.

Compartilhe isto: