Do JC Online

Duas estudantes relataram que foram estupradas por seis homens após saírem de uma instituição de ensino no Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife. As meninas, de 15 e 16 anos, afirmaram que foram estupradas por seis homens na noite dessa quinta-feira (20).

O crime gerou um protesto de estudantes no início da tarde desta sexta-feira (21) também no Sítio Trindade. Segundo a Polícia Militar, a manifestação aconteceu por causa da insegurança após as adolescentes serem violentadas.

A manifestação teve início na frente do Colégio Dom Bosco, na Estrada do Arraial, e seguiu para a Avenida Norte até voltarem ao Sítio Trindade.

O crime

As vítimas teriam sido levadas para o Sítio Trindade, onde o crime foi consumado, após serem ameaçadas com um facão pelos suspeitos. As vítimas foram para o Departamento de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) nesta sexta-feira para prestar depoimento.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

Após os depoimentos, as duas adolescentes vão passar por exames e perícia no Instituo de Medicina Legal. A delegada Thais Galba ficou responsável pelas investigações.
Insegurança

De acordo com os estudantes, os casos de violência, roubos e assédios próximo ao Sítio Trindade estão cada vez mais frequentes, destacando a insegurança do local.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirma que houve uma redução de 37% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Zona Norte da Capital. A SDS ainda diz que, na área onde houve o protesto, a PM atua preventivamente.
Confira a nota:

A Secretaria de Defesa Social informa que a, a partir do reforço de efetivo policial nas ruas, operações de repressão qualificada e aquisição de 700 motocicletas, a criminalidade está recuando em todo o Estado e no Recife, especialmente em Casa Amarela e nos 22 bairros bairros da Zona Norte da capital cobertos pela Área Integrada de Segurança – 5. A redução nessa região é de 37% nos CVLIs, nos primeiros 8 meses de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado. Bairros como Alto do Mandu, Alto Santa Terezinha, Casa Forte, Dois Irmãos, Morro da Conceição, Pau Ferro, Ponto de Parada, Rosarinho e Santana não tiveram nenhum homicídio em todo o ano de 2018. Com relação aos roubos e assaltos, a queda chega a 22% no mesmo comparativo.

Veja também:   Com abstenção dos EUA, ONU aprova resolução sobre cessar-fogo imediato

Em Casa Amarela e nessa área onde se localiza o Sítio da Trindade, a PM atua preventivamente, realizando rondas a pé, com apoio de viaturas e motocicletas. O trabalho da Polícia Militar apoia e é interligado à Guarda Municipal, presente no parque.