garotasAs duas jovens de 13 e 14 anos que ficaram cerca de 24 horas sem manter contato com os familiares, desde a tarde do domingo (3),  foram localizadas nesta segunda-feira (4) por volta das 17h. No domingo, o G1 entrou em contato com a mãe de uma das jovens, que preferiu não divulgar o ocorrido. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais.

As adolescentes disseram que iam fazer um trabalho do colégio na residência de uma terceira menina, que mora no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, onde foram vistas pela última vez.

As garotas foram levadas para a Delegacia do Espinheiro, na Zona Norte da capital pernambucana. Em seguida, foram com os parentes ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), onde prestaram depoimento ao delegado Ademir Oliveira.

O pai de uma das jovens postou nas redes sociais uma foto em que elas aparecem em um terminal de ônibus do Grande Recife. A imagem foi compartilhada, em quatro horas, mais de 1.800 vezes. No DPCA, nenhum dos parentes falou com a imprensa.

Depois dos depoimentos, o delegado informou que será preciso aprofundar as investigações. Oliveira disse também que as jovens  estavam calmas e seguiram para fazer exames no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife.

G1/PE