Publicado às 12h50 deste sábado (12)

O deputado federal Sebastião Oliveira (PR) revelou que a previsão de voos comerciais no aeroporto de Serra Talhada só em setembro.

Falando ao Programa Frequência Democrática, nessa sexta (11), o republicano descredenciou o anúncio feito pelo secretário executivo de Transportes, Antônio Junior, que – em entrevista ao Diário de Pernambuco [relembre] – disse que a inauguração seria para maio.

Segundo Sebastião, o que vem segurando o calendário de entrega são os altos níveis de exigência de segurança do aeroporto repassados tanto pelo Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), como pelo empresa de aviação Azul Linhas Aéreas. Como providências tomadas, Sebastião disse que dois editais de licitação já foram lançados para dar encaminhamento às recomendações.

“Não, não. Ele colocou essa data e se equivocou. Porque eu tenho monitorado com o ministro e o diretor da secretaria de operações de Aviação Civil, e quando a Anac quando esteve em Serra, ela aprovou o terminal provisório, aprovou a pista, mas fez três exigências: duas da Anac e uma da Azul (Linhas Aéreas). Então, exigiram a cerca completamente nova, a terraplanagem com 60 metros de cada lado e a instalação da estação meteorológica, então providências tomadas:

lançamos o edital de licitação da cerca que já está pronto e da terraplanagem já está correndo e conseguimos junto à Infraero, a doação da estação meteorológico de superfície automática, que já começou a fazer os estudos e testes, e a instalação será agora em maio terminando em junho. E em junho também vamos dá ordem de serviço tanto da cerca de segurança com da terraplanagem da faixa de segurança, e que vai demorar aí uns 60 dias de obras, então só vamos ter voos, voos mesmo da Azul somente em setembro”

Compartilhe isto: