duque 6FAROL com informações de assessoria (Foto: Arquivo Farol)

O prefeito Luciano Duque (PT) agradeceu, por meio de sua assessoria nesta terça-feira (22), ao senador do PSB, Fernando Bezerra Coelho, pelo apoio com relação ao tão esperado aeroporto regional de Serra Talhada. O petista fez o aceno em nome do chefe de gabinete de FBC, Orlando Henrique que, segundo Luciano Duque, “têm dado uma grande contribuição no acompanhamento do processo de implantação do aeroporto”.

O Estudo de Viabilidade Técnica (EVT) garante a viabilidade do aeroporto em Serra Talhada e foi realizado pelo Consórcio Progen/Planway especializado em engenharia aeroviária. A aprovação aconteceu por garantir o projeto dentro dos critérios estabelecidos para a implantação do aeródromo. “Essa luta é de todos nós serratalhadenses. Eu me sinto muito feliz por estarmos conseguindo destravar mais esse equipamento importante para o crescimento da cidade e para o desenvolvimento econômico da região”, festejou Duque. Após o EVT, inicia-se a fase do licenciamento ambiental e da elaboração do anteprojeto. Depois disso abre-se a licitação para, em seguida, começarem as obras. A construção do aeroporto no município se insere no programa de aviação regional, que vai construir ou reformar 270 aeroportos nos interiores do Brasil.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

FIQUE POR DENTRO

São R$ 7,4 bilhões destinados ao programa para obras, que vêm do Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC), formado por receitas da aviação e destinado exclusivamente ao setor. O objetivo do programa é deixar os 40 milhões de brasileiros, que hoje moram longe de qualquer aeroporto, a pelo menos 100 quilômetros de um terminal aéreo. Como segundo município mais estratégico do Sertão pernambucano, Serra Talhada integra a Rota do Cangaço e é conhecida como polo médico e educacional da região. Além disso, o seu novo aeroporto deve impulsionar a expansão comercial e facilitar o trânsito de pessoas numa área para a qual convergem cerca de 800 mil habitantes.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

A Prefeitura de Serra Talhada deu publicidade a um ofício do Governo Federal respondendo a um pedido de “atenção especial” do senador do PSB, Fernando Bezerra Coelho, sobre o aeroporto

docaeroporto-e1442954750729