eliane cordeiroFotos: Alejandro García/Farol

A Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset) pretende implantar uma séria de mudanças para aprimorar e fortalecer cursos a partir de 2015. Os investimentos devem abranger melhorias tanto no espaço físico da instituição, com a promessa de instalação de climatizadores em todas as salas de aula, como no âmbito pedagógico, com a realização de novos projetos. Entre eles, a montagem de uma clínica-escola para estudantes de psicologia e o incentivo à pesquisa e extensão.

Durante cerimônia de posse de 48 professores, no auditório da Aeset, na noite dessa sexta-feira (27), a diretora-presidente da autarquia, Eliane Cordeiro, anunciou estas projeções e parabenizou os novos professores concursados. Ela prometeu também estimular a classe docente regulamentando aumento salarial. “A minuta da lei que regulamenta este aumento de vocês já está pronta”, garantiu Eliane, sendo bastante aplaudida.

O documento com a nova proposta salarial seguirá para apreciação do prefeito Luciano Duque e depois aprovação na Câmara Municipal. Em seu discurso, a diretora disse ainda que uma das grandes metas de sua gestão é melhorar os índices da autarquia no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e enfatizou que está otimista com a evolução no quadro de docentes da Aeset, com admissão de professores com mestrado e doutorado.

“Nosso foco está no pedagógico. Mas nós apenas damos as condições, pois quem de fato faz a educação são vocês, professores”, exaltou a diretora, durante a cerimônia. O evento contou com a presença de vereadores, secretários de governo e do prefeito Luciano Duque. Em seu discurso, o gestor se autoavaliou como um dos poucos da região a incentivar a abertura de concursos públicos.

DSC_0029