Foto: Reprodução / Farol de Notícias – Max Rodrigues

Publicado às 10h59 desta terça-feira (3)

Familiares, amigos, ex-alunos e professores da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset) e da Faculdade de Integração (Fis) e curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) estão enlutados pelo falecimento da professora e Diretora Pedagógica do curso de Psicologia da Facisst (Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada), Rita de Cássia Albuquerque de Araújo, de 52 anos.

A professora natural da cidade do Recife, tinha mestrado em Psicologia Clínica e Bacharelado em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), e atuava em Serra Talhada desde 2010. Rita Araújo lutava contra o câncer há cerca de 16 anos anos e após uma recaída estava em tratamento na capital pernambucana. A docente faleceu nessa segunda-feira (2), no Hospital São Marcos, no bairro Paissandu.

Veja também:   Batata frita e demência: estudo relaciona óleo de fritura com maior risco de neurodegeneração

Ela deixou marido, três filhos e dois netos, além de uma legião de ex-alunos e colegas de trabalho que admiravam sua força e compromisso com a profissão. Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, estudantes do 5º período de Psicologia da Facisst lamentaram a partida de Rita.

“Para nós enquanto alunos de Psicologia, a experiência com a professora Rita foi gratificante. Sou muito grata a ela por todos os ensinamentos, por ela ter compartilhado conosco sua história de vida e o seu conhecimento em relação à Psicanálise. Foi um marco para minha vida acadêmica, ela nos fez mergulhar na história da Psicanálise e se apaixonar por Freud e todo o seu imenso conhecimento”, relembrou a ex-aluna Lucineide Soares.

Veja também:   Milei anuncia corte de 70 mil empregos públicos

A direção da Aeset também emitiu uma nota de pesar agradecendo pelos serviços prestados a instituição e a Serra Talhada, além de enviar condolências aos familiares e amigos da professora.

NOTA DE PESAR

Rita Araújo

A Autarquia Educacional de Serra Talhada-AESET, por meio a Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada-FACISST, lamenta o falecimento da Professora Rita Araújo diretora do curso de Psicologia da FACISST.

A AESET/FACISST agradece imensamente o tempo em que pudemos conviver com Rita Araújo, que será sempre lembrada pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades.

Enviamos nossas condolências aos familiares e amigos.

AESET/FACISST
FAFOPST/FACHUSST

Em maio, o FAROL acompanhou uma das últimas atividades da professora Rita com seus estudantes de Psicologia da Facisst

Veja também:   Mulher é assassinada dentro de sua casa

 

Faculdade faz evento de orientação profissional