patriota 2Ao lado dos vereadores Cícero Miguel, Augusto Martins, Raimundo Lima, Luiz Bizorão, José Carlos, Igor Mariano e Reinaldo Lima, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, anunciou na tarde desta quinta (27), a equiparação do salário base dos servidores públicos municipais ao salário mínimo vigente.

O anúncio foi feito no cine teatro São José, para mais de 200 servidores. O Prefeito fez um rápido balanço dos 14 meses de gestão e elogiou a colaboração dos servidores para o sucesso da gestão. “Cada ação nossa, reconhecida e elogiada pela população, tem o dedo e a ajuda de vocês,” declarou Patriota se dirigindo ao público presente.

Na prática, todo servidor que tinha como salário base o valor de R$ 622,00 – e recebia um abono para complementar o salário mínimo – passará a receber, como salário base, o valor integral do salário mínimo vigente: R$ 724,00

Veja também:   Homem é preso por ameaça em Afogados

Além de acabar com o “penduricalho”, oficializando o que é legítimo e de direito do servidor, a iniciativa da Prefeitura vai garantir ao funcionalismo uma série de benefícios. Todas as vantagens – quinquênio, hora extra, adicional noturno, férias, insalubridade, etc. – passarão a ser calculadas com o valor integral do salário mínimo, o que implicará em valores maiores do que os anteriormente repassados.

Os servidores já receberão o valor integral do salário mínimo no mês de Março. Basta apenas a Câmara de Vereadores aprovar o projeto de lei que regulamenta a iniciativa. O Prefeito José Patriota entregou o Projeto nas mãos do Presidente da Câmara, Augusto Martins.

“Esse é um sonho e uma reivindicação antiga dos servidores. Conseguimos, nesse momento, reunir as condições financeiras e de planejamento necessárias para materializarmos essa importante conquista,” destacou Patriota.