inauguraçãoHá 35 anos os moradores da Rua José Pereira de Sá no bairro São Francisco aguardavam a pavimentação da rua. Em Abril, o vereador Igor Mariano apresentou um requerimento ao Prefeito José Patriota solicitando o calçamento da rua. No mesmo mês, em reunião com o Prefeito, as lideranças comunitárias do São Francisco votaram na rua como prioridade para execução das obras.

Decisão tomada e projeto pronto faltavam apenas os recursos, que chegaram com a liberação dos recursos do FEM, pelo Governo de Pernambuco. A Rua José Pereira de Sá tem 319 metros de extensão. Foram realizados serviços de pavimentação em paralelepípedos graníticos e readequação do abastecimento d’água e saneamento básico. Foram pavimentados 1.839 m² da via, a um custo de R$ 93.699,75.

A inauguração aconteceu na noite da última sexta (07), com uma grande festa organizada pela população com o apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Ao lado do Prefeito José Patriota estiveram presentes os vereadores Igor Mariano, Cícero Miguel, Luiz Bizorão, José Carlos, Raimundo Lima, Augusto Martins e Reinaldo Lima. Pela comunidade, falaram Elizabete Ramos, Cleide Cabeleireira e Marcílio Roberto de Sá, neto do homenageado.

As apresentações culturais ficaram por conta da Banda Marcial da Escola Municipal Francisca Lira, Forró Explosão Tropical e por alunos do projeto mais educação, desenvolvido pela Escola Geraldo Cipriano, no São Francisco. Eles integram o grupo de capoeira “Negro Fujão”.

O Prefeito José Patriota destacou a importância de uma obra de pavimentação. “Para muitos pode parecer uma obra simples. Mas para quem mora na rua, representa saúde, conforto, qualidade de vida. Livra as pessoas da lama, da poeira, valorizando significativamente, os imóveis das pessoas,” destacou o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. Ele aproveitou ainda para anunciar as obras de calçamento da rua ao lado da Igreja do São Francisco, que dá acesso à Escola Geraldo Cipriano, velha reivindicação da comunidade.

Durante a atual gestão, além da Rua José Pereira de Sá, já foram inauguradas as Ruas Coronel Luiz de Góes (Vila da Estação), Possidônio Gomes (Borges), Sossego (Vila Macambira) e Santa Catarina (Padre Pedro Pereira). Ainda faltam ser inauguradas as Ruas Floriano Peixoto (São Braz), 11 (Cohab), Berta Cely (Sobreira), Tancredo Neves (Costa).

Mais inaugurações – na manhã desta Segunda (10), a Prefeitura inaugura o Centro de Educação Infantil Maria Genedy Magalhães, no Conjunto Residencial Miguel Arraes. A Unidade irá atender 200 crianças do Miguel Arraes e do Bairro Padre Pedro Pereira.