quadrilha A Secretaria de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira promove no próximo dia primeiro de Junho – inaugurando o ciclo junino – o primeiro grande concurso municipal de quadrilhas matutas. O objetivo é valorizar, difundir e incentivar, com apoio institucional, essa que é uma das mais fortes e belas tradições da nossa cultura sertaneja.

Desde o ano passado a Prefeitura de Afogados vem incentivando os grupos organizados que brincam os festejos juninos dançando quadrilha. Com esse apoio, a quadrilha matuta Afogadense “Junina Sanfonar” chegou a final do Concurso Pernambucano de Quadrilhas Juninas, patrocinado pela Prefeitura do Recife, ficando com o vice-campeonato.

As inscrições estarão abertas até o dia 23 de Maio e podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Cultura e Esportes (com sede no Ginásio Desportivo Municipal), no horário de 7 às 13 horas. Maiores informações, assim como o regulamento do concurso, também podem ser obtidas através do endereço eletrônico:

culturaeesportes.afogados@gmail.com

Poderão participar do concurso, qualquer quadrilha junina de Afogados da Ingazeira, constituída de no mínimo por 12 e no máximo 20 pares. “A grande riqueza de um povo, de uma nação, está na sua cultura, nas suas raízes e tradições ancestrais. A tarefa do gestor público é estimular os grupos culturais e apoiar suas manifestações, seja qual for a linguagem artística. Estamos muito confiantes que a nossa juventude vai dar um show nesse concurso,” declarou o Secretário de Cultura, Alessandro Palmeira.