O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Afogados da Ingazeira – a 96 km de Serra Talhada – sepultou de vez qualquer possibilidade de aliança com a pré-candidatura do socialista José Patriota a prefeito da cidade. A asessoria de imprensa de Patriota enviou nota ao FAROL ratificando as intenções de coligação “uma vez que o PT faz parte da mesma coligação em todo o Brasil e que ainda acredita numa relação amigável com os petistas”. A resposta petista veio à galope.

“Vamos nos reunir no próximo domingo (10) para ratificar a nossa pré-candidatura. Não tem acordo com o PSB. Vamos ao confronto uma vez que o PT é oposição ao governo Totonho Valadares desde 2009”, disse o conselheiro tutelar Jair Almeida, 39 anos, pré-candidato a prefeito pelo partido do ex-presidente Lula. Segundo Almeida, a ideia de candidatura própria existe há pelo menos três anos.

Veja também:   Sandrinho vistoriou obras da ponte sobre Rio Pajeú

Por outro lado, os petistas trabalham com a possibilidade de eleger pelo menos três vereadores. A dificuldade será de ampliar o leque de adesão, uma vez que o PSB praticamente fechou com boa parte das legendas na cidade. É provável que o PT entre na disputa com uma chapa “puro sangue”.