Do blog de Nilljúnior

A denúncia é da jornalista Socorro Amaral, no Facebook: “Em Afogados da Ingazeira, localizada no sertão do Pajeú (PE), pacientes quase foram a óbito, nos últimos dias, após tratamento de hidratação com um lote de soro contaminado no Hospital Regional Emília Câmara. Como se não bastasse o fato da cidade liderar o índice de infestação por dengue no ranking nacional.

Inúmeras pessoas apresentaram problemas clínicos e neurológicos – inclusive convulsões – após a infusão do soro. Até ontem não foi registrado nenhum caso de óbito, diferente do que ocorreu no tradicional Hospital Santa Joana, em Recife, onde vários pacientes morreram , há cerca de uma década, pelo mesmo motivo”.

Segundo apurou o repórter Celso Brandão, o Hospital Regional alega que houve na ala da observação da unidade, uma contaminação por uma bactéria que atingiu pacientes,que tiveram choque pirogênico, que causa os sintomas relatados por Tereza. Há possibilidade de que nesta ala, possa ter havido contaminação do soro, não confirada oficialmente pela unidade. A ala está isolada.