maria odete-farol

Publicado às 04h55 desta terça-feira (27)

Mais uma triste história de entes queridos separados pela distância e o tempo chega a um recomeço feliz. A agricultora Maria Odete Fontes Evangelista, 52 anos, moradora da Vila Jatiúca, zona rural de Santa Cruz da Baixa Verde que procurou a redação do FAROL, para tentar encontrar o filho, Romário Pereira, 22 anos, não só encontrou o filho através do faroleiro e policial federal Jorge Apolônio, como também deverá abraçá-lo nessa sexta-feira (30). Odete não vê desde os três anos (relembre), mas que foi separado da mãe aos 15 dias de vida.

Ao FAROL, Elita Fontes, 44 anos, uma de suas tias revelou que o jovem virá de avião até Recife e deverá ficar no Sertão até a segunda-feira (4). Segundo ela, Maria Odete e toda a família estão ansiosos para conhecer o rapaz. “Nós conseguimos juntar o dinheirinho para as passagens de Romário. Ele chega nessa sexta e volta segunda, a mãe, os irmãos, os tios, primos e todos estão muito entusiasmados. Odete, um irmão nosso, João Fontes e Lucas, um dos irmãos dele vão buscá-lo em Recife e veem direto para casa”, relatou Elita.

A família de Romário mobilizou os familiares e a comunidade da Vila Jatiúca para conseguir as passagens do jovem. “Nós juntamos todos os familiares e fizemos uma rifa que foi bem vendida, graças a Deus. Vamos sortear um kit de produtos de beleza. Mas o importante é que conseguimos trazê-lo para ver a mãe e o restante da família, somos humildes, mas honestos e o que importa é que estaremos todos juntos”, disse com alegria a tia de Romário.

Este não é o primeiro reencontro entre familiares que o FAROL acompanha de perto. Registramos os emocionantes abraços entre Rogério Oliveira que procurava seu pai Pedro dos Anjos(leia aqui); e Josemir Vasconcelos, que reencontrou sua mãe Maria Aparecida (relembre).