Cerca de 150 toneladas de milho para ração animal, que deveriam desembarcar em Serra Talhada, nessa quarta-feira (8), tornou sem efeito mais uma promessa do Governo de Pernambuco. O compromisso foi assumido pelo próprio secretário de Agricultura, Ranílson Ramos, que garantiu ações para amenizar os efeitos da seca desde setembro, no período eleitoral. Mesmo assim, os  agricultores ainda estão confiantes quanto ao recebimento do produto.

“Realmente era para este milho ter chegado ontem (quarta-feira) mas deve ter ocorrido algum problema de transporte. Vamos esperar até esta sexta-feira (9)”, disse Hamilton Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). “Este compromisso foi fechado com as presenças do prefeito Carlos Evandro, do deputado Manoel Santos e do próprio Ranílson Ramos quando veio a Serra. Não é possível que não chegue”, desabafou o sindicalista.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aprovou o local onde ficará armazenado o milho, no bairro bairro Bom Jesus, e as organizações populares, junto com o Conselho de Desenvolvimento Rural (CDR), irão traçar os critérios de distribuição. “Só vai receber quem realmente precisa: o pequeno agricultor que ainda tem algum animal no pasto. Senão, o produto será desviado de finalidade”, reforçou Hamilton Lopes.