Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 10h desta quarta-feira (18)

Dezenas de agricultores e agricultoras bloquearam a BR-232 em Serra Talhada, na altura do KM 415, nesta quarta-feira (18) em protesto contra os cortes do Orçamento 2018 propostos pelo governo Michel Temer, que deve comprometer avanços nas políticas públicas para a agricultura familiar.

O ato foi promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape) e ocorreu em mais quatro regiões de Pernambuco. Em Serra Talhada, durou cerca de duas horas.

Veja também:   Segunda-feira foi de terror para estudantes de ST

“Hoje estamos nas BRs de Pernambuco, mobilizando os trabalhadores e trabalhadoras rurais, juntamente com o MST e outros movimentos, reivindicando direitos e contra o desmonte feito por este governo Temer, juntamente com deputados e senadores, que estão cortando direitos dos trabalhadores e o orçamento para agricultura familiar em torno de 90%”, disse Cícera Nunes, diretora de Finanças e Administração da Fetape, arrematando:

“Nós não aceitamos porque somos nós que alimentamos a mesa dos brasileiros. Esse governo é um desgoverno e não devemos mantê-lo no poder”. O ato contou com a participação do secretário de Agricultura de Serra Talhada, Zé Pereira, além dos vereadores Pinheiro do São Miguel e Rosimério de Cuca.

Veja também:   Ladrão se esconde em casa de cachorro durante furto em ST