Por Regina Oliveira, moradora de Serra Talhada

Publicado à 04h44 desta sexta-feira (29)

Nossa terra, cidade polo de tudo, menos de turismo. Sim, é com essa indagação que inicio esta nossa conversa.

Serra Talhada com uma imensa rede hoteleira, com uma imensa rede gastronômica, terra do xaxado, do bode assado, do arroz vermelho, terra de grandes personalidades culturais. Mas que infelizmente não se tornou um polo turístico!

Chamo aqui atenção para nossos políticos! Sim, pois eles que tem o poder de transformar essa bela cidade um cartão postal do sertão do Pajeú! É belo nosso luar.

É preciso, urgente, dar personalidade as nossas praças, criar personagens culturais para a cidade, é preciso que a Cultura possa se unir com a sociedade e transformar nossa terra em uma cidade turística!

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Precisamos de parques, divulgação de nossos museus, é preciso explorar as riquezas de nossa terra e atrair visitantes. Isso atrai renda para nossa terra. Temos na cidade uma Unidade de Conservação onde já deveria ter trilhas ecológicas nos finais de semana com instrutores e guias, é preciso que revitalizem a Concha! É preciso que se der valor aos músicos da terra.

Estamos ganhando um ótimo equipamento que é o Aeroporto Regional e é ai que precisamos já estar com as portar abertas para o mundo! Precisamos atrair os turistas de Triunfo para que também possam visitar nossos museus, nossas praças, nosso comércio. É preciso criar um Centro de Artesanato para que nossos artesãos possam ali mostrar a nossa arte. É preciso que se crie outdoors na estrada do aeroporto para o centro com apresentações tipo: ‘Conheça o Museu do Cangaço. Conheça a Casa da Cultura’ e por ai vai.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

Precisamos que a Pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo faça com que não só o Desenvolvimento Econômico chegue a nossa terra, mas que o turismo também esteja presente não só hoje. Mas sempre!

Tenho certeza que todos os donos de hotéis e de restaurantes podem contribuir muito. É preciso que nossos hotéis façam sua parte, padronizando os hotéis com temas culturais como; xaxado, Nordeste, forró e etc. Assim como nossos restaurantes também.

Esta foi uma visão que tenho e espero que nossa Serra Talhada possa se transformar também na Capital do Turismo Sertanejo!