Enquanto o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), dizia, em Brasília, que a situação na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, estava controlada, um novo confronto acontecia no presídio.

O comando da Companhia de Guarda Penitenciária em Natal confirmou o início do motim entre integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do Sindicato do Crime do RN no fim da manhã desta terça-feira (17). “Começou aqui o confronto de novo! É, entre as facções”, afirmou o oficial da Polícia Militar, apressado, enquanto falava ao telefone com o “Estadão Conteúdo”.

Ao UOL, a Sesed (Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social) do Estado disse que os presos estão se movimentando dentro da penitenciária e que a situação é tensa, mas que “todas as forças policiais estão no local.”

Alcaçuz foi palco, no último sábado (14), de um massacre durante uma rebelião entre detentos. Ao menos 26 presos foram assassinados na ocasião. Desde então, a tensão segue dentro da unidade prisional.

Leia mais no Portal UOL