Do Diario de PE

Alceu Valença, Flávio Leandro, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Marília Mendonça, Mano Walter, Cordel do Fogo Encantado, Magníficos e Avine Vinny são algumas das atrações do São João de Arcoverde, confirmados pela prefeita Madalena Britto, nesta terça-feira (15), para os festejos do Sertão de Pernambuco.

O evento gratuito será realizado de 22 a 30 de junho em mais de dez polos culturais e cerca de 150 atrações. O Polo Multicultural, na Praça da Bandeira, é um dos mais movimentados e vai receber os principais nomes do forró tradicional, forró eletrônico e sertanejo.

Este ano, a cidade vai homenagear a Banda de Pífanos Santa Luzia, com quase 80 anos de história. O tema será “Pífano é arte, pífano é emoção… em 2018, o som do Pífano faz a festa da Capital do São João”.

A expectativa é atrair aproximadamente 60 mil pessoas a cada dia. No dia 25 de junho, a cidade promove o 2º Festival de Quadrilha Junina Capital do São João, com apresentações de 14 quadrilhas juninas.

O investimento foi orçado em R$ 2 milhões, somados os aportes públicos e privados. A assinatura da identidade visual da festa é do artista plástico Suedson Neiva.

A Estação da Cultura, localizada na antiga Estação Ferroviária, ainda vai receber encontros, exposições e apresentações de grupos populares e a 8ª edição da Caminhada do Forró, marcada para o dia 23 de junho.

Confira a programação:

Polo Multicultural

SEXTA – 22 de junho
ABERTURA OFICIAL COM HOMENAGEM E APRESENTAÇÃO DA BANDA DE PÍFANO SANTA LUZIA
AVINEH VINNY

SÁBADO – 23 de junho
MACIEL MELO
CORDEL DO FOGO ENCANTADO

DOMINGO – 24 de junho
GEORGE SILVA & OS PARICEIROS
HARRY ESTIGADO

SEGUNDA – 25 de junho
II FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS CAPITAL DO SÃO JOÃO

TERÇA – 26 de junho
MARZINHO DE ARCOVERDE
MAGNÍFICOS
JORGE DE ALTINHO

QUARTA – 27 de junho
FLÁVIO LEANDRO
ALCEU VALENÇA
MANO WALTER

QUINTA – 28 de junho
VALDINHO PAES
MANU
MARILIA MENDONÇA

SEXTA – 29 de junho
WAGNER CARVALHO
YCARO & VITÓRIO

SÁBADO – 30 de junho
CARLOS & FÁBIO

Polo das Artes
Em Canto e Poesia, Tiné Equilibrista e Romero Ferro

Polo Raízes do Coco
Josildo Sá, Silvério Pessoa e Cláudio Rabeca

Compartilhe isto: