Do Blog do Jamildo

O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, tem agenda no São João de Caruaru, no Agreste pernambucano, nesta sexta-feira (22). Ex-governador de São Paulo, o tucano tem os menores índices de intenções de voto no Nordeste, onde oscilou entre 2% e 4% nos cenários com ou sem o ex-presidente Lula (PT) na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 11.

A agenda de Alckmin foi divulgada nesta quarta-feira (20), pelo presidente estadual do PSDB, o deputado federal Bruno Araújo. O pré-candidato a presidente chega a Caruaru por volta das 17h, para ir ao sítio Macambira, do ex-governador João Lyra Neto (PSDB), pai da prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB). À noite, vai também à Estação Ferroviária, espaço cultural e polo das festas juninas, e encerra a visita no Pátio do Forró.

Veja também:   Felipe Filho lança clipe com Lila, a Rainha da Seresta em Serra Talhada

Alckmin não é o único presidenciável que deve vir a Caruaru para o São João. O pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes, também é esperado para as festas juninas na cidade, reduto eleitoral do presidente do PDT no Estado, o deputado federal Wolney Queiroz, e do pai dele, o ex-prefeito José Queiroz, cotado a integrar a chapa majoritária do governador Paulo Câmara (PSB) à reeleição.

Se tiver a visita confirmada, Ciro ainda deve conversar com Paulo Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, e com o prefeito do Recife, Geraldo Julio, secretário nacional do partido. Os socialistas são tidos como aliança prioritária do pré-candidato, que pode entregar a vice ao ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (MG), hoje pré-candidato ao governo mineiro.