Os deputados Augusto César e Lucas Ramos fazem parte da comissão que aprovou a doação/ Foto: Assessoria/Divulgação

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) discutiu e aprovou na reunião dessa quarta-feira (31) o Projeto de Lei Ordinária nº 1371/2017, que autoriza o Estado a receber a doação do imóvel onde será construído o Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada.

A unidade receberá um investimento de R$ 35 milhões e terá capacidade para realizar 462 internamentos por mês. A previsão é de que as obras comecem em janeiro de 2018 e terminem em dezembro do mesmo ano.

Quem comemorou a aprovação foi o deputado federal licenciado e secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, que negociou a doação com o proprietário da construtora em março passado.

“O projeto inicial era de uma área de 2, 4 hectares que foi ampliada para 3, 4. Ou seja, 31 mil metros quadrados. Estou muito feliz porque  proprietário da construtora, Germano Duarte, frisou que a doação estava sendo feita em função da nossa intervenção e do nosso trabalho. Portanto, um prestígio que foi transferido para o desenvolvimento da saúde de Serra Talhada. Sou grato pelo gesto”, disse Sebastião Oliveira, durante entrevista ao FAROL.