O deputado federal licenciado e secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, arriscou comentar, nesta quarta-feira (23), o projeto que visa aumentar em até 100% as gratificações da mesa diretora da Câmara Municipal de Serra Talhada.

A medida, encabeçada pelo atual presidente do legislativo, Nailson Gomes (PTC), tem gerado polêmica e declarações inusitadas do próprio presidente da Casa, que sapecou: “Qual a imoralidade nisso?”[Veja aqui].

No entanto, para o deputado Sebastião Oliveira existe imoralidade sim. Em entrevista de rádio nesta quarta, ele disse que a ideia de qualquer elevação neste momento vai de encontro aos anseios da população.

“Eu acho que qualquer movimento neste sentido de aumento de benesses de qualquer parlamentar, eu sou contra. Nós estamos atravessando uma crise enorme. Pernambuco tem 700 mil desempregados, o Brasil tem 14 milhões de desempregados e acho que isso é uma pauta fora do contexto”, analisou Sebastião, criticando a proposta do presidente da Câmara, Nailson Gomes.

“Nesse momento não é ético, não é moral e não é benéfico para Serra Talhada tratar de assunto de qualquer aumento de gratificação ou salário de parlamentares. Não vejo isso com bons olhos. Posso até ser criticado pelos meus companheiros vereadores, mas é minha opinião. Acho que é ir de encontro aos anseios que o povo imaginou que um presidente da Casa (Nailson) poderia fazer”.

Veja também:

Nailson Gomes quer aumentar gratificações dos vereadores

Nailson confessa que tentou aumentar gratificação em 100%