Foto: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 05h24 deste domingo (20)

Estudantes e professores do curso de Bacharelado em Psicologia da Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada, da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Facisst / Aeset) realizaram nesta quinta-feira (17) uma ação com adolescentes em prol da orientação profissional dos concluintes do Ensino Médio.

O Projeto Aeset In-formação profissional consiste em um trabalho realizado pelos alunos da Facisst, do 5º período de Psicologia, dentro da disciplina de Orientação Profissional e Psicologia Escolar. Além de dar publicidade a cursos que não são muito divulgados, e criar nesses alunos a possibilidade de ingressar no Ensino Superior.

Veja também:   Menino australiano com doença degenerativa vira Homem de Ferro

Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, Rita Araújo, coordenadora do curso de Psicologia e uma das organizadoras do evento, enfatizou o potencial educacional de Serra Talhada que oportuniza aos jovens ingressarem nas faculdades e universidades locais.

“O número de alunos que terminam o Ensino Médio é muito maior do que o número que ingressa nas faculdades, infelizmente. Serra Talhada se constitui como um polo educacional, com boas faculdades, vários cursos que podem possibilitar a esse aluno, principalmente os de classes populares, de terem acesso a um curso superior sem que para isso seja necessário sair para outra cidade. Queremos tirar deles a ideia que ao terminar o Ensino Médio, terminou os estudos. Sabemos que os estudos nunca terminam e somos eternos aprendizes”, ratificou.

Veja também:   Grupo inaugura casa para abrigar jovens homossexuais expulsos pelas família em São Paulo