Publicado às 13h30 desta quinta (22)

Em entrevista ao FAROL, o novo delegado municipal de Serra Talhada, Cley Anderson Rodrigues, constatou que é de ‘fundamental importância’ a instalação de câmeras de segurança nas ruas da cidade.

O delegado disse que as câmeras ajudam no trabalho de investigação da polícia e concordou que podem facilitar a identificação de suspeitos e diminuir a sensação de impunidade após os crimes.

“É de fundamental importância um sistema de monitoramento por câmeras na cidade, seja ele público ou privado. Em alguns casos que estamos trabalhando, as câmeras são de fundamental importância. Com as imagens já estamos identificando suspeitos e estamos trabalhando na identificação deles”, garantiu Cley Anderson.

MUITO DEBATE E POUCA AÇÃO

O debate sobre a instalação de câmeras de segurança nas ruas de Serra Talhada é antigo e, apesar de inúmeros questionamentos da população, ainda parece ser um problema distante a se resolver.

Este assunto foi promessa de campanha em 2012, gerou polêmica nas eleições 2016 e chegou até a provocar reunião entre entidades como a prefeitura, CDL, Ministério Público, polícias Civil e Militar.

Mas nada foi resolvido.

LEIA MAIS

PR atrela falta de câmeras de segurança nas ruas de ST ao aumento da taxa de homicídios