duque 2Analisando a postura dos condutores que estão evitando pagar as taxas cobradas pelo sistema de zona azul, inaugurado no Centro de Serra Talhada no último dia 1º, o prefeito Luciano Duque (PT) garantiu que os críticos agora têm a oportunidade de caminhar e cuidar do coração. Muitos estão deixando seus veículos em ruas vicinais, evitando o rodízio que cobra, por hora, R$ 1,50 para carros e R$ 0,75 para motos. Falando à rádio Líder do Vale FM, o gestor garantiu que a zona azul veio para democratizar as vias públicas da Capital do Xaxado.

“Há um esvaziamento dos estacionamentos das pessoas que são refratárias, aquelas que vão estacionar em área mais distantes. Isso é natural. Quem não quer gastar estaciona mais distante e vai andando. É bom para o coração, é bom para a saúde. E eu acho que a zona azul fortaleceu o movimento de mototáxis e de ônibus, ou seja, comerciantes que iam antes para o centro de carro, a esposa está indo deixar ele no trabalho e voltando. Verdadeiramente a gente democratizou o estacionamento”, garantiu Duque, complementando:

“Nada contra, mas o comerciante ia para o centro e ocupava uma vaga o dia inteiro tirando o espaço dos clientes, muitos que vinham de fora reclamavam e agora terão a comodidade de estacionar na porta da loja. No formato que era antes, o centro da cidade era privatizado com as pessoas que passavam o dia inteiro ocupando uma vaga, estamos cumprindo verdadeiramente o objetivo que é democratizar esses espaços. Não se faz omeletes sem quebrar ovos, vai deixar alguém insatisfeito, isso é natural que aconteça, mas a população está aprovando na sua maioria”.