Da Assessoria

Mais de 800 alunos da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz da Baixa Verde ganharam uma nova escola para a volta às aulas nessa segunda-feira (6). A escola é composta por 12 salas e foi intitulada Professora Francisca Flor, uma homenagem a uma grande educadora do município. O equipamento foi entregue pelo prefeito dr. Tássio Bezerra, no domingo (5).

A inauguração foi acompanhada com muita festa por profissionais da educação do município, e principalmente por pais e alunos que estiveram presentes. Dr. Tássio Bezerra iniciou seu discurso dizendo que a escola saía das páginas do projeto, para as páginas da vida, destacando que as escolas são parte de suas promessas de campanha em 2012, quando pleiteava seu primeiro mandato.

Veja também:   Idoso é achado dentro de casa com faca no pescoço

“Prometemos quatro no total e estamos cumprindo. Conseguimos entregar uma no sítio Bom Sucesso, na Serra da Bernarda, agora essa de 12 salas na zona urbana, e ainda falta entregar a quarta escola no sítio Icó. Essas obras totalizam quase R$ 5 milhões de investimentos, isso graças a muito suor derramado e muitas idas atrás dos deputados Silvio Costa e Augusto César e também do nosso senador Armando Monteiro”, disse Bezerra.

A Secretária de Educação do município, Sônia Melo, destacou que assim que assumiu a pasta convocou técnicos para que fizessem um diagnóstico da real situação das escolas e ficou surpresa com o resultado. “A partir dai nos unimos a outras secretarias para elaboração de projetos que pudessem credenciar o município a pleitear novas escolas, sem esquecer das quadras poliesportivas já entregues e da creche que segue em construção”.

Veja também:   Serra-talhadense de 16 anos sofre AVC e está em estado grave