Giovanni SáGiovanni Sá é jornalista e editor do Farol de Notícias [email protected]

 QUEM VIU A HILLUX DO PREFEITO?

Para não dizer que não comentei nada sobre o governo do prefeito Duque, começo perguntando aonde diabos se encontra a Hillux da prefeitura que estava a serviço do nosso prefeito? Totalmente equipada com air bag e água mineral com gás, testemunhas garantem que o carro sofreu uma chapuletada próximo ao Centro de Zoonoses, às margens da BR-232, na última semana, e quebrou-se todo. O fato é que o nosso prefeito-sorriso não foi visto mais passeando de vidro fechado dentro bichinha. Dá uma peninha…

fred ‘TEJE’ PRESO!

E depois que o coordenador da Defesa Civil, Fred Pereira, ameaçou proibir quem fizesse exercícios entre 15h e 17h em Serra Talhada, tudo por conta do calor e da baixa umidade do ar (Arri-égua!), não param de chegar queixas à redação do FAROL. O caso eu conto com o o caso foi. Nessa terça-feira (27) um cidadão fazia cooper na avenida Afonso Magalhães, quando um popular lhe deu ordem de prisão, gritando:

– Meu fiiii, ‘teje’ preso. Você vai se matar correndo a essa hora.

-Mas, por ordem de quem?, retrucou o caminhante.

– Por ordem do dr. Fed Pereira, que está sob o comando do meu prefeito Luciano Duque. E se você morrer estatalado aqui no chão? Não vai ter mais lugar para enterrar no cemitério municipal. Por isso, ‘teje’ preso.

O caso eu conto como o caso foi. Coisas de Serra Talhada…

Prefeito Luciano DuqueDUQUE ESTÁ MAGOADO

E por falar no prefeito Luciano Duque (PT), ele se encontra muito magoado com o deputado Augusto César. Depois da última conversa reservada que o prefeito teve com o deputado, em Recife, o petista saiu com a certeza que o deputado tinha caído em sua rede para 2016. Ledo engano. Uma semana depois, Augusto concedeu entrevistas questionando o comportamento do petista. O prefeito-sorriso quase que chora. Buááá!

 

GENI E FAECAE FAFÁÁÁÁ?

A coluna conversou nessa quarta-feira (28) com o boa praça Faeca Melo, ex-vereador e fã de carteirinha do governo Luciano Duque. Desenrolado, ‘Fafá’ acompanhou a entrevista do ex-prefeito Geni Pereira (PSB) ao ‘Rei das Manhãs’ Francys Maya, e sapecou: “Concordo com o discurso de Geni e se quiser, a gente pode botar na rua aquela chapa Geni-Faeca. Eu topo”. Eita cabra empolgado…

E FAFÁ 2 ?

Naturalmente, o ex-vereador Faeca se referia à dobradinha com o ex-prefeito de Serra Talhada, que acabou com os burros n’água nas eleições de 2004. Mas Faeca, em conversa com o FAROL, fez uma ponderação: “Nosso líder, o eterno deputado Inocêncio Oliveira, precisa ser ouvido sobre isso. Eu ainda sou do grupo”, sapecou Fafáááááá!!!

caesGESTÃO BOA PRA CACHORRO

E o prefeito Luciano Duque vai inaugurar o primeiro Hospital Veterinário de Pernambuco, na próxima sexta-feira (30). Por conta disso, vem recebendo muitos aplausos de ambientalistas. Por outro lado, os críticos alfinetam: “Pense numa administração boa pra cachorro”. Arriégua!

 

Carlos EvandroCARLÃO NA ESPANHA

O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, está de férias com a sua primeira-dama, Socorro Brito, passeando por terras de Portugal e Espanha. Na semana passada, em Barcelona, ‘Carlão’ fazia um roteiro quando o guia turístico anunciou: “Vocês agora vão passar pela famosa ponte do ‘Duque de Boulevard’. Lá atrás, Carlão sapecou: “Meu fiiii, arrume outra ponte porque essa aí eu não passo nem com o cão nos couros”. Pois bem! O roteiro foi mudado na hora. Pense num cabra com credibilidade norte-americana…

APAE - Paixão de Cristo7CALOTE SANTO

Há um clima de suspense quanto à realização do espetáculo ‘Via Sacra do Bom Jesus’, encenado todos os anos em Serra Talhada. O problema é que a maioria dos atores ainda não receberam o cachê do ano passado. Com a palavra, a Prefeitura de Serra Talhada e o Governo de Pernambuco. Lembrando que usar o nome de Jesus Cristo para dar calote é pecado mortal. Vão queimar no fogo do inferno!

judasCANDIDATOS A JUDAS

Circula entre os meios oposicionistas uma lista de nomes de secretários do governo Duque candidatos a ‘Judas’. Calma, que explico: os moradores do bairro do Mutirão irão realizar uma ‘Malhação do Judas’, no sábado de Aleluia. Aquele costume de fazer um boneco para dar chapuletadas.

Estão na lista: Josembergues Melo, o conselheiro real, Theunas Peixoto, o conselheiro secundário, Joana, a duquesa serrana, Célio Antunes, o tranca-rua e Cristiano Menezes, o concreto-armado. Se alguém conseguir ganhar do prefeito Duque, então será pendurado no poste.

palhacoVAI TER CARNAVAL EM SERRA TALHADA

E atenção, muita atenção, pois vai haver Carnaval em Serra Talhada. O FAROL apurou que no domingo carnavalesco vai sair a troça ‘O Bloco dos Lisos 2’, composto agora por credores da Prefeitura que estão sem receber dinheiro do governo Duque.

O Bloco dos Lisos está com medo de ir parar no SPC por inadimplência no IPTU, que aumentou tanto na gestão do prefeito-sorriso que vai fazer muito folião perder o frevo no pé. Até Rei Momo vai dançar com as mãos na cabeça. Pense num Deus nos acuda! O caso eu conto como o caso foi.

Um abraço e até a próxima!