confusaoO FURDUNÇO JÁ COMEÇOU

O caso eu conto como o caso foi. Amigos e amigas eu vi muita cena engraçada neste período junino. Encontrei, por exemplo, alguns pré-candidatos ao cargo de vereador fazendo de tudo para chegar primeiro ao eleitor. Inclusive, muitas quadrilhas juninas serviram de porta de entrada para um bom conchavo.

O FURDUNÇO COMEÇOU 2

Pois bem. Empolgado, um certo pré-candidato que já trabalha seu nome em algumas redes sociais, ficou animado com o aumento do número de vagas na Câmara de Vereadores de Serra Talhada – que será de 17 em 2017 – e confessou a este simples colunista que agora vai botar pra lascar: “Meu amigo, agora eu vou participar desde campeonato de bola de gude a distribuição de algodão doce. Não quero nem saber a cor da chita… quero garantir meu curralzinho”, disse o pré-candidato. Pois bem!

godoyESTE VAI SER DIFERENTE

Quem pode fazer a diferença sem fazer muito esforço ou ter que comer muito algodão doce é o empresário Marcos Godoy, o Marquinhos da Farmácia do Povo. O rapaz boa praça pode entrar sim, na vida pública, disputando uma vaga na Câmara em 2016, na coligação do prefeito Luciano Duque. Caso tenha sucesso, Marquinhos vai concretizar um antigo sonho do pai, o saudoso Antonio Peixoto, que sonhava ter um dos filhos na militância política. Do jeito que vai, não tem Biotônico Fontoura que empate o empresário de chegar ao parlamento. Arriégua!

Veja também:   A visita de Temer a ST é um ato de marketing do PMDB, com aplausos dos petistas

raioTROCA DE FARPAS

E no último final de semana o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), e o radialista Marquinhos Dantas (PP), trocaram farpas em público. O homem do rádio declarou que do jeito que a coisa vai, Serra Talhada vai acabar entrando no quadro do “Fantástico’ – cadê o dinheiro que estava aqui?. Arretado, Duque revidou no mesmo tom: “Esse rapaz é um irresponsável”. Vôte, a coisa fedeu.

 

duque risadaE LÁ VEM MUDANÇAS NO GOVERNO DUQUE

Atenção muita atenção, pois o caso eu conto como o caso foi. Estão acontecendo mudanças no segundo escalão do governo petista em Serra Talhada. Quem deve assumir a secretaria-executiva de Educação é o ex-padre Cícero Lopes, que trabalha ao lado de Josenildo André. Atentai bem: quem vai para o lugar de Lopes será Vãnia Melo, a ex-secretária de Esportes e Lazer, que por enquanto está flutuando a espera de uma boia. E quem já deixou a Secretaria de Educação foi a executiva Kátia Rodrigues, que seguirá para Secretaria da Mulher. É Duque mexendo nos ‘carguinhos’ de olho em 2016. Olha a faca…

Veja também:   Cinco acertam a quina na mega-sena

VEM FORTE PEGANDO FOGO

Mas o PMDB já levantou o meião e promete vir forte e pegando fogo para mudar o rumo da prosa em 2016. Em silêncio e comendo pelas beiradas, o empresário João Duque Filho (Duqinho), presidente do PMDB, prepara um leque de filiações partidárias para fazer a diferença na Câmara de Vereadores em 2017. O time de pré-candidatos é de primeira linha. Quem deve se filiar ao partido, entre outros nomes, é o Mano Maranhão, ex-integrante do grupo do PR. O ato de filiação em massa vai contar com a presença do vice-governador Raul Henry.

Veja também:   Marília anuncia gravidez antes das eleições

Imagem recadastramentoRECADASTRAMENTO

E para fechar, amigos e amigas, Antena Ligada descobriu que o prefeito Luciano Duque  vai fazer uma espécie de recadastramento entre os secretários, diretores e demais cargos de confiança.

Será distribuído um formulário para saber o grau de envolvimento do dito  cujo ou dito cuja com a gestão. Tive acesso a uma das perguntas que diz o seguinte: “O senhor ou a senhora está disponível para carregar uma caixa de fogos de artifícios  na cabeça, com um tição de 600 volts dentro durante uma inauguração no distrito de Água Branca, a meia noite durante um comício?”.

Dependendo da resposta, o olho da rua é o caminho. E não vale apresentar atestado médico. Este recadastramento já recebeu o apelido de ‘caça babão’