Publicado às 13h46 deste sábado (14)

Em entrevista ao Farol de Notícias, o prefeito Luciano Duque (PT), deu detalhes da reunião que ocorreu essa semana, entre a presidente Nacional do PT, a Senadora Gleisi Hoffmann, e os membros do diretório estadual da legenda em Pernambuco.

Segundo ele, os outros pré-candidatos- Odacy Amorim e Zé Oliveira- foram orientados a silenciar sobre o tema.

Luciano Duque também relatou que prazo para que a coligação entre PSB e PT seja definida “é até o dia 27” que essa decisão passa pela indicação do nome de um integrante da legenda socialista para a vice de Lula.

“Ela (Gleisi Hoffmann), disse que a conversa com PSB passa pela coligação a nível nacional, com a indicação do vice de Lula, e ai se o PSB conseguir unir as diversas facções, por que na verdade, o PSB é um partido nacional, mas que não tem um comando unificado nas suas decisões. Você sabe que lá em São Paulo o Márcio França apoia o Geraldo Alckmin, e em Minas, o PSB não fecha com o PT. Nós vamos aguardar até o dia 27. Eu creio que se não houver esse entendimento para o lançamento do vice de Lula, Marilia Arraes será candidata a governadora”.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

No final da entrevista, Luciano Duque cravou que se Marília Arraes chegar ao segundo turno, será eleita governadora de Pernambuco.

“Não tenho dúvidas de que Marília será eleita governadora do PT. As pesquisas apontam como a candidata que mais cresce, com mais robustez, mesmo sem uma máquina, sem estrutura”, concluiu o empolgado petista.