É hora de correr com os estudos! Esse alerta partiu do secretário de Administração da Prefeitura de Serra Talhada, Renato Godoy, falando ao programa Farol de Notícias, neste sábado (24) na rádio Vilabela FM. Ele adiantou que a previsão para o lançamento do edital do certame para o Governo Municipal é já para março e apressou:

“Já vão estudando, que o concurso vai ser realizado. Se Deus quiser nos próximos dias, já no mês de março nós teremos a divulgação do edital. Então, não há tempo a perder. Já era para ter começado a estudar para realizar o sonho de se tornar um servidor público e servir a nossa cidade”.

Durante a entrevista, Renato Godoy foi indagado sobre se a quantidade de vagas que serão abertas, sendo pouco mais de 380 cargos, irão finalmente dar conta da demanda de servidores efetivos que a Prefeitura necessita.

Veja também:   Dona de casa que cultivava maconha é detida

Otimista, o secretário de Administração disse que o governo deve chamar ao longo dos anos quem ficar no cadastro de reserva para o caso da gestão precisar de mais servidores.

“Nós analisamos efetivamente o que era cargo para contrato temporário e cargo para concurso público e efetivamente sim. Estamos fazendo o concurso em um número suficiente para aquilo que é da demanda efetiva. Agora pode ser que esse número possa ser aumentado sim, ao longo dos anos, pois esse concurso é de dois, prorrogável para mais dois anos. É possível que a gente amplie esse número inicial tendo em vista que estamos sempre buscando serviços e alternativas para melhorar os serviço da população”.

Veja também:   Bandidos aproveitam folga de morador e invadem casa em ST

CONCURSO DE 2013

Renato Godoy também foi indagado sobre o chamamento dos classificados no último concurso, de 2013, e disse que a prefeitura já convocou todos os aprovados naquele certame. O secretário lembrou que o certame de 2013 já expirou a validade.

“Então, hoje, ainda que Luciano Duque, a prefeitura e eu, quisessémos fazer qualquer tipo de convocação seria ilegal, pois o concurso tinha validade de um ano, prorrogável por mais um. Então, não podemos fazer novas convocações e é por isso que estamos fazendo um novo concurso”.