PrinceO ícone do pop Prince foi encontrado morto no complexo em que morava nesta quinta-feira (21) em Minnesota, nos Estados Unidos, segundo o site TMZ . Ainda não há informações sobre a causa da morte do músico.

Nas últimas semanas, o cantor passou mal e pediu para fazerem um pouso de emergência em seu jato particular, em Illinois. Mas, no dia seguinte, o artista apareceu em um show para assegurar a seus fãs que ele estava bem. De acordo com fontes próximas ao músico, ele estava lutando contra uma gripe.

Além disso, antes de sua aparição mais recente, Prince cancelou dois shows, um deles foi em Atlanta, devido a problemas de saúde.

Carreira

Príncipe tornou-se uma estrela internacional em 1982 após seu primeiro álbum de sucesso “1999”. No decorrer da carreira, ele acumulou 7 Grammys, 1 Globo de Ouro e, também, vendeu mais de 100 milhões de discos, além de ganhar o Oscar de Melhor Trilha Original com o single Purple Rain em 1985.

Em 2007, o músico se apresentou no Super Bowl, uma de suas maiores e marcantes performances ao vivo de todos os tempos e em 2014 entrou no Rock and Roll Hall of Fame..

Prínce foi casado duas vezes – a primeira com a dançarina Mayte Garcia e a segunda com Manuela Testolini, que se separou em 2006.

Do Terra