Publicado às 05h16 desta terça-feira (3)

Nesta segunda-feira (2) o mundo inteiro comemora o Dia Mundial do Autismo, data criada para sensibilizar as pessoas sobre o respeito e empatia aos autistas.

Buscando visibilizar a discussão em Serra Talhada a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realizará o 1º Seminário de Conscientização sobre Autismo, nessa terça-feira (3), a partir das 19h, na sede da instituição.

A programação traz rodadas de palestras com profissionais especializados no tratamento de portadores de autismo. A primeira fala será da Psicopedagoga, Rosiane Souza, sobre ‘Educação Inclusiva: conhecer para incluir’; a pediatra Dra. Patrícia Santana discute ‘Meu filho é autista, e agora?’.

A terapeuta ocupacional Helaine Santana fala sobre ‘A importância da Terapia Ocupacional e interação social no Autismo’. O psicanalista Danilo Souza traz o debate ‘Não procure um ideal de filho, pois você já tem um filho ideal’. E a Dra. Ellen Poliana trata do tema ‘Meu filho com deficiência: uma experiência da infância à adolescência’.

Veja também:   Governo prorroga Desenrola por mais 50 dias

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos telefones (87) 3831-2887 ou (87) 99905-6858. A Apae de Serra Talhada está localizada na Irnério Inácio, 180, no bairro Nossa Senhora da Penha. Os inscritos terão direito a certificado de 4h.