Publicado às 13h45 deste sábado (31)

Apesar de ter criado expectativas para este mês de março, o governo de Serra Talhada adiou o tão aguardado lançamento do edital do concurso público da prefeitura.

Em entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, neste sábado (31), o prefeito Luciano Duque justificou que houve um imprevisto que “fugiu à vontade do governo” em tornar público o edital este mês.

“Olha, essa questão de prazo é complexa, não é? Às vezes você dá um prazo no intuito de criar uma expectativa… Já tem cursinhos funcionando por aí… Fato é que o concurso irá acontecer”, disse Duque, cogitando novos prazos: “É possível que em abril a gente já tenha o edital na rua, senão vai para maio”.

Veja também:   Duque diz que ST retrocedeu e governo Márcia cometeu crime na educação

DISPENSA DE LICITAÇÃO

De acordo com Duque, o principal problema que travou o lançamento do edital agora em março, ocorreu após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ter barrado a realização de um concurso, com dispensa de licitação, no Agreste de Pernambuco para outras prefeituras.

“Contactamos a fundação da Universidade Estadual de Pernambuco, a UPE, da mesma forma que fizemos no concurso passado. Mas aí o que aconteceu? Nós tomamos conhecido que o Tribunal de Contas (TCE) lá no Agreste, onde essa fundação foi contratada para fazer um concurso na região – o tribunal não aceitou a dispensa de licitação. Então, diante deste fato, nós paralisamos (o calendário) para consulta ao Tribunal”, argumentou o gestor, detalhando:

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

“Por lá o Tribunal não acatou (a realização) e disse: ‘Olhá, não aceito. Está ilegal’. E nós iríamos fazer uma dispensa (de licitação) da mesma forma com a fundação da UPE. Então, entendemos que seria melhor fazer uma consulta ao Tribunal e buscar outra saída. Então, isso está sendo discutido com o secretário Renato (Godoy), com o (advogado) Cecílio Filho, com Josembergues Melo, do Planejamento. Eles estão estudando a legalidade de como fazer esse concurso. No trâmite às vezes de uma decisão surgem imprevistos que fogem a nossa vontade, que estão alheios aos nossos desejos, mas o concurso vai ser realizado e eu, até o final do meu mandato, vou estar chamando os classificados”.