Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Nesta terça-feira (25), a redação do FAROL DE NOTÍCIAS conheceu uma história inusitada, uma nora procurava por sua sogra há cerca de nove anos. Kátia Rejane da Silva, 35 anos, auxiliar de serviços gerais, moradora do bairro Vila Bela, é casada com Adriano Nascimento da Silva, 35 anos, ajudante de pedreiro, que após 34 anos de espera pode conversar pela primeira vez com a sua mãe.

“Estamos juntos há mais de 15 anos e ele não sabia notícias da mãe, os pais deles se conheceram em São Paulo e a mãe dele é natural de Viçosa-CE. Eles separam e o pai alegava que a mãe não o quis, depois descobrimos que não foi assim. Fui juntando pistas, entrando nas redes sociais, mas era difícil porque o nome dela é apenas Neide Nascimento e têm muitas”, contou Kátia Silva, que partiu em uma verdadeira caçada por notícias da sogra.

“Procuramos em São Paulo, em Viçosa-CE, em Fortaleza e nada de encontrar. Até que eu procurei na Justiça eleitoral qual foi o último lugar de votação dela e em 2014 estava registrado que ela votou em Contagem, Minas Gerais. Escrevi para os jornais de lá e as pessoas acharam curiosos o fato de alguém procurar a sogra. Até que um taxista se interessou para ajudar e encontrou ela em Belo Horizonte”, explicou.

Ao saber que a mãe está viva e poder conversar com ela, Adriano afirmou que realizou o sonho de uma vida inteira. “Eu sempre quis conhecer minha mãe, não havia nada que pudesse me deixar mais feliz e minha esposa me ajudou a realizar e bem próximo do Dia das Mães. Eu fui bem criado por uma madrasta, mas mãe é algo insubstituível, quando nos falamos a primeira vez foi muito emocionante, estou contando as horas para vê-la”, desabafou.

Agora Kátia e Adriano querem passar o Dia das Mães com Neide em Minas Gerais e buscam a solidariedade dos serra-talhadenses para ajudar a pagar as passagens. Quem tiver interesse em ajudar a família pode entrar em contato pelo telefone (87) 9 9950-6969.

Neide do Nascimento mora em Belo Horizonte, capital mineira e aguarda o filho para o primeiro Dia das Mães juntos